quarta-feira, 2 de maio de 2018

Dança do Oriente


Sobre a Dança do Oriente Ancestral Raqs Sarqui:

Raqs Sarqui significando “Dança do Oriente” ou Dança de Leste” (Indicação da direção onde nasce o Sol – para enfatizar que, assim como a língua árabe, é uma dança solar), foi trazida para o Ocidente pelos franceses no início do século IX. Sem saber qual nome dar,  traduziram como “Danse Du Ventre”, logo se espalhando pelo ocidente como “Belly Dance” ou “Dança do Ventre”, devido aos movimentos ondulatórios do abdome característicos desta arte milenar.

É praticada por homens – os que usam as práticas da dança para conquistar e conhecer/compreender mais sobre o mundo feminino e para aprender como ser um melhor marido/amante, para melhorar sua performance sexual e carisma para com suas mulheres; os que querem aprender a arte e aplica-la como profissão; e ainda os que possuem corpo masculino e alma feminina) - Mulheres de todas as idades e todos os tipos físicos (acredita-se que, a partir do momento em que há amor pelo corpo que se tem, passamos a desejar aperfeiçoa-lo de forma constante). 



Benefícios proporcionados Através da prática da Dança Oriental/Dança do Ventre/Raqs Sarqui:

*Nível Físico:
Delinear e tonificar musculatura; Massagear dos órgãos reprodutores e todos os demais órgãos, estimulando produção de óvulos, aumentando fluxo da Libido, preparando o corpo para gravidez-parto-pós parto; atua na prevenção e combate de doenças como: incontinência urinária, hemorroidas, câncer de mama (ajuda no pós tratamento/recuperação para pacientes com prótese de mama); fortalece juntas, articulações e tendões; melhora circulação; regula flora intestinal; ajuda no combate as estrias, celulites, varizes; Promove vitalidade, Rejuvenesce.

*Nível Mental e Psicológico:
Promove: Reflexo, Coordenação, Concentração, Memória, Dinamismo; Desinibir; Autoconhecimento; Integração dos hemisférios direito-esquerdo do cérebro; Combate Insônia; Combate Depressão; Promove Alegria de Viver.

*Nível Emocional:
Devido a necessidade de auto-observação durante as práticas, a Autoconfiança e o Magnetismo pessoal promovem todo bem-estar e feminilidade dignos do Arquétipo Feminino.

*Nível Etérico/Espiritual:

Despertar da Consciência físico-cósmica; Os 5 elementos atuantes no corpo (Terra, Água, Fogo, Ar, Éter); Conhecimento, alinhamento, vitalizar dos Chakras; Conexão com Terra e Cosmos; Glândulas Pineal e Pituitária limpas e ativadas, Intuição Desperta.     
Vanijah Mahamudra      

Sem comentários: